Notícias
O adolescente e o direito de acesso à saúde


A Sociedade de Pediatria do RS, através do seu Comitê de Adolescência, participou do Seminário que debateu a implementação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde do Adolescente no RS. O encontro foi promovido pelo Departamento de Ações em Saúde/Seção de Saúde da Criança e do Adolescente da SES-RS, e objetivou respaldar condutas profissionais e auxiliar na remoção dos obstáculos ao acesso à saúde por adolescentes.

Os resultados do evento estão registrados na Nota Técnica 01/2018 - “Adolescentes e o direito de acesso à saúde”, onde são apresentados tópicos sobre o Crescimento e desenvolvimento saudáveis, Saúde sexual e saúde reprodutiva, Diagnóstico e tratamento para HIV/AIDS e Sífilis, Pré-natal para adolescentes, Parto e Puerpério, Atenção integral em situações de violências, e Gravidez decorrente da violência sexual.

A presidente do Comitê de Adolescência da SPRS, hebiatra Dra. Lilian Day Hagel, comemora os resultados alcançados no Seminário. “A SPRS teve uma participação ativa, com contribuições importantes para o documento. A Nota Técnica trata de assuntos muito relevantes para a atenção à saúde de adolescentes”, salientou.

Leia a Nota Técnica “Adolescentes e o direito de acesso à saúde” (PDF) clicando aqui.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br