Notícias
Alergia e Endocrinologia pediátricas em debate

Alergosul Endopedsul 2017 Porto Alegre foi sede, nos primeiros dias de dezembro, de dois congressos importantes para a Pediatria. O II Alergosul - Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria, e o I Endopedsul - Congresso Sul Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica. Paralelamente ocorreram o I Encontro Gaúcho de Endocrinologia Pediátrica e o VI Simpósio Gaúcho de Alergia Pediátrica.

Os eventos contaram com a participação de mais de 300 médicos que durante dois dias acompanharam uma programação focada nos principais temas da atualidade nas áreas de Alergia e Endocrinologia.

O presidente dos eventos de Alergia, Dr. Hélio Miguel Simão, mostrou-se muito satisfeito com o resultado dos congressos. “Estivemos em imersão no conhecimento na nossa área de atuação, com informações tão atuais que algumas citações apresentadas nas aulas ainda não tinham sido publicadas. Ficamos muito contentes pela receptividade dos colegas pediatras à nossa proposta de trazer temas relevantes e professores que se destacam em suas especialidades.” – comemora, afirmando que “cada abraço e cada mensagem recebida nos entusiasma a buscar novas formas de instrumentalizar e promover a educação continuada e de qualidade!” – comentou, agradecendo especialmente às sociedades de pediatria do RS, SC e PR e à Sociedade Brasileira de Pediatria e SBEM/RS, que se empenharam para a realização desta edição.

SPRS Hélio Miguel Simão Márcia Puñales

A Dra. Márcia Puñales, presidente do I Endopedsul e I Endoped Gaúcho considera que estes eventos foram um marco importante para a Endocrinologia Pediátrica do RS. “A Comissão organizadora, formada por colegas do RS, PR e SC, trabalhou em conjunto para que o evento ganhasse alta relevância científica”. – explica, comentando a presença de palestrantes de renome, com palestras e simpósios que abordaram temas como o crescimento normal e patológico, crescimento do prematuro, atualização em puberdade, obesidade infantil, câncer de tireoide na infância e repercussão endocrinológica da quimioterapia e radioterapia para tratamento de cânceres na infância, diabetes e tratamento de diferentes patologias de causa endócrina.

Cristina Targa Ferreira SPRS 2017 David Cooke SPRS 2017

 

Para a Dra. Cristina Targa Ferreira, presidente da SPRS, a realização dos eventos em Porto Alegre significou mais uma oportunidade para os profissionais da Pediatria participarem de uma atualização de alto nível, discutindo temas importantes das duas áreas. “Só temos a elogiar os eventos de Alergia e Endocrinologia Pediátricas realizados nos dias 1º e 2 de dezembro aqui em Porto Alegre, e manifestamos nosso agradecimento a todos os organizadores que se empenharam para garantir o sucesso dos Congressos.” – salientou.

Alergosul 2017 Endepedsul SPRS

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br