Notícias
Pacientes e familiares debatem alergias alimentares e respiratórias em encontro gratuito na capital


O aumento da prevalência de alergias alimentares e respiratórias preocupa pais e pediatras. Pensando em esclarecer aspectos destes dois temas e quais os principais manejos com os pequenos pacientes, a Sociedade de Pediatria promove o II Alergosul - Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria e o Endopedsul - I Congresso Sul Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica. Os eventos ocorrem entre os dias 1° e 2 de dezembro, no Novotel, em Porto Alegre (RS), específicos para profissionais da saúde.
Alergosul 2017 Endopedsul

Já o público geral pode participar de debates e tirar dúvidas sobre os assuntos na quinta-feira (30/11), durante o pré-congresso, que ocorre das 14h às 18h, na sede da SPRS, localizada na Avenida Carlos Gomes, 328, sala 305.

- Percebemos o aumento da prevalência destes problemas entre nossos pacientes e queremos conversar com os familiares destas crianças. Estudos mostram que cerca de 30% dos adolescentes tem rinite alérgica, por exemplo. Vamos falar sobre novos tratamentos e manejos diferentes para problemas como casos graves de asma e de dermatites atópicas – relata o presidente do Alergosul, Hélio Miguel Lopes Simão.

Entre os temas do encontro estão alergias alimentares, alergias respiratórias, dermatite atópica, diabetes, deficiência de crescimento e doenças de tireoide. As inscrições para o debate entre médicos e pacientes são gratuitas e podem ser realizadas no site www.alergoendopedsul.com.br.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br