Notícias
Sociedade de Pediatria presta homenagem a especialistas gaúchos


Após anos dedicados à saúde das crianças gaúchas, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) prestou homenagem aos especialistas pediatras em 2017. A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira (10) e contou com a entrega de troféus aos 31 homenageados.

- Alcançar décadas de vida com uma trajetória marcada pela excelência profissional é um fato a ser reconhecido. Esta homenagem é uma forma de agradecermos o empenho deles em garantir o bem-estar de nossas crianças e adolescentes , o que, certamente, contribui para os índices positivos que temos observado ao longo dos anos em nosso estado – destacou a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.
Cristina Targa Ferreira SPRS 2017

Receberam a homenagem: Adalberto Rosses, Adão Gulart Monteiro, Aldir Luiz Bisognin Knackfuss, Ana Luíza Guedes Pires, Carlos Alberto Goncalves da Fonte, Edmundo Machado Cardoso, Fernando Antonio Lucchese, Fernando Arthur dos Santos, Flávio Luiz Seibt, Francisco Cassol de Bittencourt, Gilberto Neumann Cano, Gilda Bazo Affonso, Isabel Constância dos Santos, Ivanira Carneiro Puhl, Jaer Jair D'Ornellas Camargo, João Tibúrcio dos Santos Coimbra, João Vicente Bassols, José Batista da Silva Milanez, Marco Antonio Silveira Funchal, Marco Aurelio de Aguiar Costa, Maria Risoleta de Brito Kerber, Narcila Dourado Castro, Nelso Tomazelli, Petrônio Fagundes de Oliveira Filho, Plíneo Braga, Ronaldo Guimarães Lerch, Rosemarie Wallig Brusius Ludwig, Sergio Pedro Siebel, Tibúrcio de Paiva Nascimento, Wani Heliene Hermes Bonini e Wilson Vieira Marques.
 

Homenageados SPRS 2017

 

SPRS Jubilados 2017



Redação: Francine Malessa
Fotos: Guilherme Gargioni
PlayPress Assessoria de Imprensa

 


 

Homenagem Especial

SPRS homenagem Dr. Fernando Lucchese 2017 A SPRS aproveitou o momento de homenagem aos pediatras jubilados, para agradecer e homenagear também o cardiologista Dr. Fernando Antonio Lucchese, responsável pela implantação do Serviço de Cardiologia Pediátrica na Santa Casa de Porto Alegre, com ênfase para a correção de defeitos congênitos no coração. O Dr. Erico Faustini comentou que este serviço significou um importante avanço da Pediatria do Rio Grande do Sul, facilitando o acesso de crianças de todas as classes sociais à cirurgia cardíaca. “Podemos dizer que o Dr. Lucchese é um cirurgião cardiovascular, mas carrega no seu peito um coração de pediatra”, ressaltou.

A Dra. Themis Reverbel da Silveira, diretora do Hospital da Criança Santo Antônio e Assessora da Presidência da SPRS, comentou que em muitas áreas a pediatria gaúcha é 'ponta' no Brasil, “mas certamente o destaque da cardiologia pediátrica se deve ao inestimável trabalho do Dr. Fernando Lucchese”.

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br