Notícias
XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria encerra com sucesso de público e importantes debates na área da saúde

 

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS


O Centro de Eventos Barra Shopping, em Porto Alegre, foi palco de intensos debates e aprendizado durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, realizado de 4 a 6 de abril. Promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, o evento reuniu cerca de 900 profissionais da área para discutir atualizações no diagnóstico e tratamento de doenças na infância e adolescência.

A programação do último dia, no sábado (06/04), trouxe miniconferências que abordaram temas relevantes, como a comparação entre leite de vaca e fórmula, recomendações sobre alimentação complementar e os efeitos dos disruptores endócrinos. Em seguida, foram discutidos assuntos como a atualização sobre BRUEs (Bebês que Ressuscitam Espontaneamente), seguimento do prematuro, atendimento inicial da criança queimada e hesitação vacinal. Além disso, uma mesa-redonda dedicada ao tema da asma abordou aspectos como o manejo da asma no consultório e a abordagem da asma aguda grave na emergência. Paralelamente, na sala do especialista, foram discutidos os desafios administrativos enfrentados nos consultórios de pediatria, com a participação de diversos profissionais da área.

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS

  

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS

 

O presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando a importância do trabalho coletivo da comissão científica e diretoria da SPRS.

“Com quase 900 inscritos, o evento foi marcado por momentos de intenso aprendizado, calorosos reencontros e conversas enriquecedoras. Este congresso foi o resultado de um trabalho coletivo excepcional, realizado com esmero e dedicação, e o resultado não poderia ter sido outro senão o sucesso absoluto que alcançamos. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para a realização deste evento, aos palestrantes, cujas apresentações foram excepcionais, e a todos os participantes que abrilhantaram o congresso com sua presença e participação ativa. Juntos, construímos momentos inesquecíveis neste evento maravilhoso”, afirmou.

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS

 

Redação: Marcelo Roxo Matusiak
Fotos: Celso Wichinieski e Marcos Silva Matte
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br