Notícias
Talk Show aborda desafios na otorrinolaringologia no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria
XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS



A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul promoveu na manhã desta sexta-feira (05/04), o Talk Show “Desafios na Otorrinolaringologia”. O tema foi apresentado no segundo dia do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria e teve coordenação do 2º secretário da SPRS, Dr. João Ronaldo Mafalda Krauzer, e participação das pediatras Claudia Schwiger e Denise Rotta Pereira, e do pediatra José Faibes Lubianca Neto, que abordaram assuntos relacionados ao estridor, otites de repetição e mastoidite, respectivamente.

“Abordar a otorrinolaringologia é essencial, pois é o dia a dia do pediatra. Saber como tratar infecções e doenças de vias aéreas é muito importante, já que o pediatra precisa estar embasado, e com uma aula com profissionais gabaritados, todos que acompanharam saíram com seus conhecimentos enriquecidos” destacou João Ronaldo Mafalda Krauzer.

Para o início desta tarde, os presentes no XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria poderão acompanhar a conferência sobre “Deformidades Cranianas - Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico ou Conservador”, com a presença da Dra. Malba Inajá Zanella, que presidirá o seminário. A palestra será por conta do médico pediatra Jorge Wladimir Junqueira Bizzi.
Ao longo da tarde, a programação segue com mais atividades que podem ser conferidas no site https://gauchopediatria.com.br/home.asp.

O XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria acontece entre os dias 04 e 06 de abril, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.


Redação: Marcelo Roxo Matusiak
Foto: Angelo Pieretti
PlayPress Assessoria de Imprensa

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br