Notícias
Especialistas debatem importância da alimentação na infância e adolescência no XV Congresso Gaúcho de Pediatria


A alimentação na infância e adolescência é essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais, contribui para a formação de ossos fortes, desenvolvimento cerebral adequado, manutenção de um sistema imunológico saudável e prevenção de doenças crônicas na idade adulta.
XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2023 SPRS

No entanto, a alimentação na infância e adolescência pode ser um desafio para os pais e cuidadores. Com a disponibilidade cada vez maior de alimentos ultraprocessados e a exposição constante a propagandas de alimentos pouco saudáveis, é importante que os pais e cuidadores estejam bem informados sobre a importância da alimentação adequada e como promover escolhas alimentares saudáveis para suas crianças e adolescentes.

A temática estará presente no XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria que traz especialistas na área de nutrição infantil para compartilhar conhecimentos e informações atualizadas sobre o assunto.

Uma das abordagens será feita durante o painel de atualização em guidelines, com moderação da médica Helena Müller (RS). A palestrante Cristina Targa Ferreira (RS) falará sobre alergia alimentar, a partir das 16h45min de quinta-feira (04/05). Após, a convidada debate ao lado do médico especialista no assunto, Matias Epifânio (RS), o microbioma nos dias atuais e possíveis intervenções.

Na sexta-feira, às 10h35min, a Sessão Talk Show tem participação de Leandro Nunes (RS) e Monica Broilo, falando sobre métodos de introdução alimentar. Na sequência, a temática da suplementação em adolescentes será abordada por Rosemary de Oliveira Petkowicz (RS) e Giuseppe Stefani (RS).

O veganismo é uma abordagem que tem chamado a atenção de especialistas e contará com um espaço dedicado ao assunto. A palestra na sexta-feira terá moderação de José Vicente Noronha Spolidoro (RS) e participação do palestrante Carlos Alberto Nogueira de Almeida (SP).

O evento é uma realização da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre a programação, inscrições e valores podem ser conferidas no site https://gauchopediatria.com.br/


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br