Notícias
Autismo será um dos destaques na programação do XV Congresso Gaúcho de Pediatria

XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2023 SPRS


O XV Congresso Gaúcho de Atualização de Pediatria 2023 está chegando e um dos temas em destaque será o autismo, uma condição que afeta muitas crianças e suas famílias em todo o mundo. De acordo com o último levantamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a taxa de prevalência do autismo é de cerca de 1 em cada 36 crianças. No Brasil, não há uma estimativa precisa do número de pessoas com autismo, mas estima-se que existam cerca de 2 milhões de brasileiros com o transtorno.

Durante o congresso, especialistas em pediatria e autismo irão debater diversos temas relacionados à condição, como a importância do diagnóstico precoce, as terapias comportamentais e ocupacionais, a inclusão escolar e a integração social.

Além disso, também serão abordados os desafios enfrentados pelas famílias de crianças com autismo, como a falta de serviços de saúde especializados, o estigma social e a falta de recursos financeiros para o tratamento.

O evento é uma realização da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre a programação, inscrições e valores podem ser conferidas no site https://gauchopediatria.com.br/


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br