Notícias
Pediatras salientam importância da dose de reforço na vacinação contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) recomenda que os pais busquem, na medida do possível, os postos de saúde onde já constam as doses de reforço da vacina contra COVID-19 para crianças de cinco a 11 anos. Segundo o anúncio feito pela Prefeitura de Porto Alegre, os estoques atuais da vacina Pfizer pediátrica já estão disponíveis em 19 unidades de saúde. A decisão por incluir a dose de reforço para crianças dessa faixa etária foi definida em reunião entre a Secretaria Estadual da Saúde e outros municípios do estado.

“As vacinas COVID-19 licenciadas para crianças e adolescentes, tanto Coronavac como Pfizer, são extremamente eficazes em evitar a doença nas suas formas mais graves. Ambas vacinas são extremamente seguras”, salienta o presidente da SPRS, Sérgio Amantea.

Para receber a dose de reforço, a criança deve ter recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses. Porto Alegre tem cerca de 30 mil crianças aptas a receber a segunda dose do esquema primário de vacinação. Já para o recebimento da dose de reforço, o quantitativo é superior a 65 mil crianças.
 

Unidades de saúde com a vacina disponível:

Santa Marta
Tristeza
Primeiro de Maio
Álvaro Difini
Navegantes
Ramos
Morro Santana
Passo das Pedras 1
Moab Caldas
Santa Rosa
IAPI
Ilha da Pintada
Campo da Tuca
Lomba do Pinheiro
Santo Alfredo
Mauro Ceratti
Guarujá
Vila Elizabeth
Santa Maria


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br