Notícias
Congresso Gaúcho de Pediatria debate o papel do pediatra na genética médica


Aproximadamente 80% das doenças genéticas se manifestam na infância. Por isso, o papel do médico pediatra é fundamental para que as doenças sejam adequadamente diagnosticadas e tratadas. Esse pode ser o diferencial significativo para uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes. A médica geneticista e membro da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), Carolina Fischinger Moura de Souza, vai discorrer sobre a genética como ferramenta indispensável para o pediatra do século XXI.

XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2022 SPRS

“Essa palestra vai trazer grandes informações para os pediatras incluindo novas tecnologias envolvendo a genética médica e destacando a importância do pediatra e o seu papel, visto que a grande maioria das doenças genéticas se manifesta na infância”, disse.

A conferência está marcada para sexta-feira (13/05), às 14h, com coordenação da médica pediatra Themis Reverbel da Silveira (RS).

O congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, no Hotel Wish Serrano, em Gramado (RS). As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site www.gauchopediatria.com.br
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br