Notícias
Dr. Jefferson Piva é eleito para presidência da ABP


A nova diretoria da Academia Brasileira de Pediatria (ABP)  tomou posse no dia 22 de outubro de 2021, em Assembleia Ordinária realizada de forma on-line devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Para o biênio e 2012-2023, a ABP terá no comando o ex-presidente da SPRS, Dr. Jefferson Pedro Piva. 
Jefferson Pedro Piva ABP SBP

Participam também desta diretoria os(as) Drs(as). Navantino Alves Filho (MG), como vice-presidente; Sheila Knupp F. Oliveira (RJ), como secretária; e Mário Santoro Júnior (SP), como diretor de comunicação.

“É uma honra imensa ser eleito para presidir a ABP, composta por membros que muito fizeram e fazem pelo crescimento da pediatria brasileira. Agradeço a todos o voto de confiança e tenho a certeza de que faremos uma gestão tão competente quanto as anteriores”, salientou o presidente eleito, Jefferson Piva.

Além da escolha da nova diretoria da ABP, também ocorreu a eleição para o novo Acadêmico Titular, sendo eleito o Dr. Sidnei Ferreira (RJ). Ele ocupará a Cadeira de número 9, que tem como patrono o Dr. José Martinho da Rocha (MG) e, como último ocupante, o Dr. Azor José de Lima (RJ).
 

Fonte: SBP.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br