Notícias
O melhor presente para o Dia das Crianças é ter o pai e a mãe do seu lado


Apesar do apelo naturalmente comercial do Dia das Crianças, o 12 de Outubro pode ser uma oportunidade saudável para pais e filhos. Mais do que o materialismo do presente, a ocasião é uma chance de estreitar laços e aproveitar o tempo juntos. O médico pediatra e associado da SPRS, José Paulo Ferreira, ressalta que a interação e a participação dos pais no período da infância é o que um filho mais precisa.

“Não é um presente caro ou sofisticado que vai garantir a felicidade de uma criança. Eletrônicos nos quais a criança fica isolada não permitem uma interação familiar. É importante buscar presentes que estimulem o raciocínio e a capacidade de criação. Um carrinho de controle remoto que se aperta um botão e ele anda, não proporciona nada disso”, explica.

Bolas, barracas e bicicleta são alguns exemplos que estimulam atividades físicas e ao mesmo tempo promovem a interação da criança, com os pais ou amigos.

“A dica é criar um dia lúdico. Brincar com as crianças é o melhor a fazer. Um pai e mãe serão muito mais benéficos se, ao invés de encher a criança de presentes, permanecerem do lado dos filhos e participaram, de fato, da infância dela”, finaliza.


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br