Notícias
Diagnóstico sindrômico é tema de simpósio no XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria


A Pediatria e as diversas abordagens em torno da COVID-19, tema de grande relevância atualmente para a área da saúde, são os enfoques do XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que se realiza entre os dias 11 e 12 de junho, em formato totalmente online.
XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2021 SPRS

A programação do evento trará temas atuais, principalmente ligados ao impacto da pandemia no desenvolvimento e na saúde das crianças, tratamento e diagnóstico de infecções graves.

Líder em diagnóstico in vitro, a bioMérieux abordará soluções voltadas aos pediatras, como a abordagem sindrômica, que melhora o gerenciamento de pacientes com infecções potencialmente graves, como pneumonias e meningites.

Dentro dessa temática, realizará no dia 11/06, às 20h, o simpósio satélite ‟Diagnóstico Sindrômico em Infecções Potencialmente Graves em Pediatria”, com a participação dos especialistas Dr. Fábio Motta e Dr. João Ronaldo Krauzer.
XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2021 SPRS

O Dr. Fábio Motta é médico pediatra, Gerente médico do Núcleo de Qualidade e do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba/PR) e coordenador do Programa de Stewardship de antimicrobianos desta mesma instituição. O Dr. João Ronaldo Krauzer é intensivista pediátrico, Chefe do Serviço de Pediatria do HMV e Preceptor da RM de pediatria do HMV, além de Intensivista Pediátrico do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

O XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria é um evento oficial da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). Outras informações podem ser obtidas através do site www.gauchopediatria.com.br .
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br