Notícias
Passo Fundo recebe simpósio gaúcho de alergia pediátrica


Os diferentes tipos de manifestações de alergia em crianças estarão em pauta durante o evento que é promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). O encontro acontece na Universidade de Passo Fundo (UPF) durante os dias 22 e 23 de novembro, no Campus II da UPF.

As atividades são voltadas para profissionais e acadêmicos da área da saúde. A solenidade de abertura está marcada para as 8h de sexta-feira (22/11). Durante a manhã a programação reserva palestras sobre esofagite, alergia à proteína do leite de vaca e alergia ao ovo. Ao longo do dia estarão em pauta dermatite de contato, urticária aguda, anafilaxia entre outros assuntos. No segundo dia, estão previstas aulas sobre rinite alérgica, asma e mastocitose, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site sprs.com.br.
Alergoped 2019
Haverá a participação de palestrantes gaúchos e de outros estados. Também está confirmada participação da convidada internacional, Laura Viola, da Itália. O evento é promovido pelo Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, por meio do Comitê de Alergia, Imunologia e Reumatologia Pediátrica, com apoio da UPF, do Hospital São Vicente de Paulo, e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br