Notícias
Noite de reconhecimento aos médicos pediatras gaúchos
 SPRS Pediatras Destaque 2019

Em sua décima edição, o evento Pediatras Destaque, realizado na última sexta-feira (08/11) no auditório da SPRS, reuniu diretoria, associados e familiares para um encontro que reconheceu a dedicação e o correto exercício da especialidade. A presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, ressaltou a importância da entidade em prol da Pediatria gaúcha.

- Este prêmio é uma maneira de agradecer o serviço prestado por todos à Medicina - enfatizou a presidente, que esteve ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade, do 2º vice-presidente de Diretoria de Patrimônio da SPRS, Sérgio Luis Amantea, e do Diretor Científico da SPRS, Marcelo Pavese Porto.

Além da entrega de uma placa aos profissionais, a noite reservou uma homenagem especial ao mestre de cerimônia e idealizador do evento de premiação, Érico Faustini, que foi surpreendido ao final do evento.

- Nossa especialidade me orgulha, pois, trata-se de um segmento com uma diversidade fantástica de áreas de conhecimento profissional e pessoal - relatou.

O médico, que exerce a profissão há 40 anos, explica que, se pudesse voltar atrás e dar um recado ao jovem estudante de Medicina, apenas lhe diria para seguir em frente.

- Valeu a pena cada momento que vivi nessa jornada e, sem dúvida alguma, valeria viver tudo novamente - festejou.
 

SPRS Erico Faustini Pediatras Destaque 2019   Cristina Targa Ferreira, presidente da Sociedade de Pediatria do RS
Erico Faustini, idealizador do evento “Pediatras Destaque” recebeu homenagem especial. Presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, recepcionou os colegas homenageados

 

Em sua manifestação, o orador representante dos jubilados, o médico pediatra Paulo Roberto Silva da Silva, enfatizou a importância da família ao longo da trajetória profissional.

- Gostaria de agradecer às nossas famílias, pois nosso trabalho não é fácil. Com o grande esforço deles em compreender nossa ausência, as coisas ganham um propósito e, por isso, a eles deixo um muito obrigado - relatou.

Projetando o futuro, Paulo Roberto Silva, explicou que em tempos de multitelas, os pediatras devem compreender e auxiliar crianças e pais a amenizar o uso excessivo destes aparelhos.

- Nós, como profissionais da saúde, devemos olhar para frente e entender que, o violento crescimento digital, cada vez mais precoce nos pequenos, pode não representar saúde - finalizou.


Paulo Silva da Silva Pediatras Destaque 2019 SPRS   Diretoria, homenageados e familiares lotaram o auditório da SPRS
Paulo Roberto Silva da Silva agradeceu em nome dos pediatras homenageados em 2019.  Diretoria, associados e familiares lotaram o auditório da SPRS

 

Homenageados de 2019

Alfredo Henrique Costa Carlet
Breno Fauth de Araújo
Claudio Dalmaz
Danton de Deus Ramos Morais
Gleide Pessoa de Melo Leonardi
Izabel Figueiredo de Araújo Saldanha
José Agnelo Franzen Correa
José Ricardo Riesinger Tramunt
Kátia de Alencar Rodrigues
Marco Aurélio Rebes Sanchotene
Maria da Graça Rocha Sampaio Juchem
Maria Nilce Farias Peruffo
Miguel Angelo Tomasetto
Nadir Cipriani
Neri Volpatto
Paulo Roberto Ferrari Mosca
Paulo Roberto Silva da Silva
Paulo Zielinsky
Pedro Celiny Ramos Garcia
Ruben Francisco de Lima
Sérgio Chaves Rodrigues
Solange Terezinha Amaral Beduschi

 

Redação e Fotos: Vítor Figueiró
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br