Buscando uma melhor qualificação dos médicos brasileiros que cuidam das crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), realiza um fórum para debater o aumento do tempo de residência médica em Pediatria para três anos em todo país. O I Fórum dos Programas de Residência em Pediatria do RS ocorre na sexta-feira (03/06), durante a 9ª edição do Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, na PUCRS, de forma pioneira.
- Em muitos países da América Latina, a residência em Pediatria tem duração de três anos, enquanto no Brasil, ainda são dois anos. Algumas universidades já estão testando o aumento do tempo, como a UFRGS e o Hospital de Clínicas, no Rio Grande do Sul, e o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba - afirma a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.
O encontro é dirigido aos coordenadores de programas de residência em Pediatra, representantes dos residentes, professores, preceptores e residentes interessados na temática. O fórum acontece na sala 715 do Prédio 40 da PUCRS.
As informações sobre o Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria podem ser obtidas no site www.gauchopediatria.com.br.
Programação do Fórum:
09h30min - GPEC: Atualização e internacionalização dos programas de RM em Pediatria
Coordenação: Hazen Ham e Dioclécio Campos Jr.
10h30min - Rotação em diferentes cenários e áreas de atuação
Coordenação: Simone Sudbrack, Sérgio Amantéa e Patrícia Lago
Comentários/Discussão: Hazen Ham e Eduardo Vaz
11h30min - Ensino e Pesquisa na Residência de Pediatria
Coordenação: Rita de Cássia Silveira, Marcelo Scotta e Ricardo Halpern
Comentários/Discussão: Hazen Ham
Redação: Mariana da Rosa
Foto: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br