Notícias
Atenção, pode ser câncer!

Projeto de educação continuada do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, pretende estimular o diagnóstico precoce das neoplasias malignas na infância

 

câncer infantil

A iniciativa, que tem o apoio do Comitê de Onco-hematologia Pediátrica da SPRS e do Grupo Regional de Estudos em Leucemias e Hemopatias da Infância, visa alertar os pediatras sobre os sintomas frequentes do câncer infantil. A campanha tem grande importância devido ao aumento das taxas de cura quando realizado o diagnóstico precoce.

O projeto prevê a publicação de documentos em forma de fascículos, com periodicidade trimestral. O primeiro número aborda a Prevalência das neoplasias malignas, dos bebês aos adolescentes.

Veja o primeiro documento, clicando aqui.

Na população infantil, o câncer é a principal causa de morte devido a doenças nos países desenvolvidos. No Brasil, tudo indica que estamos alcançando realidade semelhante, se levarmos em consideração as mortes por doença, excluindo as causas externas.

Segundo o Dr. Pablo Santiago, chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica do HSVP, o projeto pretende abrir um canal de discussão sobre as neoplasias na infância e adolescência.

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br