Notícias
Comitê de Ligas Acadêmicas de Pediatria realiza seu encontro anual

VI Jornada das Ligas de Pediatria do RS SPRS 2018


O Comitê de Ligas Acadêmicas de Pediatria da SPRS realizou a sua VI Jornada Científica no dia 20 de outubro, na sede da PUCRS, em Porto Alegre. O dia de atividades teve como tema central as “Doenças infecciosas na infância”, contando com discussões de casos clínicos e palestras de renomados pediatras e especialistas gaúchos. Estudantes e residentes de Pediatria prestigiaram o encontro anual das Ligas, mostrando a vitalidade do Comitê que reúne estudantes de onze universidades do estado.

Nesta edição, a coordenação esteve a cargo dos diretores Helena Müller e Sérgio Amantéa, e teve ainda a participação dos seguintes palestrantes convidados: Ana Regina Ramos, Camila Wohlgemuth, Ceura Goularte, Claudia Schweiger, Fabrizio Motta, Jaqueline Lubianca, João Carlos Santana, João Paulo Weiand, Jose Faibes Lubianca Neto e Leonardo Araújo Pinto.

A representante do Comitê das Ligas Acadêmicas da SPRS, Dâmaris Mikaela Balin Dorsdt, comemora os resultados desta edição – “Recebemos ótimos comentários em relação ao evento. A programação desenvolvida certamente acrescentou muito aos alunos participantes. Só temos a agradecer a todos que estiveram conosco por mais este encontro, e esperamos contar com o mesmo interesse para as próximas edições".

O Comitê de Ligas Acadêmicas de Pediatria da SPRS foi criado em 2015, e é formado atualmente pelas Ligas de Pediatria das seguintes unversidades: UFCSPA, UNIVATES, PUCRS, UFRGS, UCPEL, UNISC, UPF, UFSM, ULBRA, UCS e FURG.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br