Notícias
Porto Alegre sediará o 39° Congresso Brasileiro de Pediatria em 2019


O anúncio oficial foi feito durante a abertura do XI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, realizado em maio na capital gaúcha. Na quinta-feira (07/06), membros das diretorias da SBP e SPRS fizeram uma visita técnica ao Centro de Eventos da FIERGS, onde acontecerá o encontro de 2019. Na sexta-feira seguiram os debates sobre as ações em reunião na sede da SPRS.

- Esse congresso, muito importante para a nossa filiada, será o eixo principal desta gestão. Temos o desafio de organizar um excelente evento para marcar a atuação dos gaúchos frente à Pediatria do país. Há muito trabalho pela frente para realizar um congresso de qualidade - declarou a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.
39° Congresso Brasileiro de Pediatria SBP SPRS

O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Edson Ferreira Liberal, ressalta que o Congresso Brasileiro de Pediatria é o maior evento da especialidade no país.

- O último foi realizado em Fortaleza, e agora viremos para o Sul, o que mostra a diversidade de nosso país. Toda temática que é possível imaginar de mais importante para o médico, estará presente. Serão realizadas atividades em seis salas com programação ao longo de três dias, além do Pré-Congresso - disse.

A diretora de cursos e eventos da SBP, Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, reforça que a presença no Rio Grande do Sul foi importante para discutir os temas centrais do evento.

- O Congresso é voltado para o pediatra que atua em hospitais, consultórios e ambulatórios. Então, estarão presentes patologias que são mais prevalentes pensando na pediatria desde o recém-nascido até o adolescente. Além disso, estão previstos eventos paralelos com o tema de amamentação e transplantes – afirmou.

Outros debates relacionados a segurança, desenvolvimento neurológico e comportamental também estarão presentes na grade científica. A intenção é promover uma série de atividades com conferências, mesas-redondas e colóquios, além da discussão de casos clínicos com especialistas.

A presidente do 39° Congresso Brasileiro de Pediatria, Profa. Themis Reverbel da Silveira, resaltou a importância do encontro nacional para a pediatria gaúcha.

- Temos um grande desafio, muito trabalho pela frente, mas também a convicção de que a equipe da SPRS juntamente com os pediatras gaúchos ajudarão a SBP a realizar um evento à altura da expectativa de todos – comentou.

Com a realização do próximo evento nacional de pediatria na capital gaúcha, a SPRS optou por investir em eventos em diversas cidades do estado, com o objetivo de fortalecer as relações com os pediatras do interior e, também, como forma de convidá-los a participar do 39º Congresso Brasileiro de Pediatria, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2019, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

Redação e foto: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br