Notícias
Pediatras questionam tratamento do tema amamentação na TV


A abordagem feita na novela “O outro lado do paraíso”, exibida no horário nobre da Rede Globo, sobre o aleitamento cruzado e a referência ao “leite fraco” da mãe mobilizou os pediatras devido ao equívoco de informações. A neonatologista e integrante da diretoria da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Celia Magalhães, reforça o que foi exposto em nota pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Amamentação

Com relação ao “leite fraco”, citado na trama televisiva, a pediatra considera um desserviço, visto que a qualidade é sempre muito boa.

- No imaginário das mulheres e de algumas famílias, dependendo do aspecto do leite, têm-se a fantasia de que ele é fraco. O que difere, de fato, é a textura e quantidade produzida, o que pode ser interpretado de forma equivocada. Em caso de dúvidas, as mães devem sempre procurar por um pediatra – complementa Celia Magalhães.

A SPRS reforça que o aleitamento materno é uma prática responsável por salvar muitas vidas no mundo, conforme referenciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Interessados em obter mais informações a respeito do assunto, podem consultar o site da SBP (www.sbp.com.br).
 

Redação: Francine Malessa
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br