Notícias
SPRS se une à Secretaria da Saúde em força-tarefa contra a dengue

 

SPRS SES-RS Força Tarefa Dengue SPRS Presidente José Paulo Ferreira A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), passou a integrar a força-tarefa proposta pela Secretaria da Saúde (SES) para combater a dengue no RS. No final do mês de fevereiro, o presidente da SPRS, José Paulo Vasconcellos Ferreira, participou de uma reunião online organizada pela SES para discutir a ação. A força-tarefa vem atuando desde o dia 21 de fevereiro oferecendo suporte aos municípios mais afetados no estado. O principal objetivo é planejar estratégias embasadas em um diagnóstico situacional que considera as ocorrências de dengue e as especificidades de cada região e município.

A ação atua no combate ao vetor em suas diferentes fases, sendo utilizados produtos, como inseticidas e larvicidas. Além disso, será oferecido o suporte no diagnóstico dentro da rede de saúde, assegurando o tratamento adequado à população e prevenindo a ocorrência de casos graves e óbitos.

Integram a força-tarefa profissionais de saúde e gestores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e dos Departamentos de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), além da Gestão da Atenção Especializada (DGAE).

 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br