Notícias
Congresso Gaúcho destaca importância da emergência pediátrica e os maiores desafios da atualidade


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) anuncia um destaque especial para a emergência pediátrica durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que acontecerá de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre. A discussão sobre o tema terá início às 8h do segundo dia de programação e contará com debates importantes sobre como identificar e lidar com situações de urgência envolvendo crianças.
XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2022 SPRS
A emergência pediátrica é um serviço médico especializado no atendimento de crianças que necessitam de cuidados médicos urgentes. É essencial que os pais e responsáveis compreendam a importância desse serviço, pois as crianças podem apresentar condições médicas graves que requerem atenção imediata, como febres persistentes, dificuldades respiratórias, dores abdominais intensas e lesões traumáticas.

“A rápida identificação e tratamento adequado nessas situações podem fazer toda a diferença na recuperação da criança e até mesmo salvar vidas. Além disso, os profissionais de emergência pediátrica são treinados para lidar com as necessidades específicas das crianças, garantindo um atendimento seguro e eficaz em momentos de crise. É fundamental que os pais estejam cientes dos recursos disponíveis na emergência pediátrica e saibam quando buscar ajuda médica urgente para seus filhos”, explica o presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto.

Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br

 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Canvas

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br