Notícias
Transtornos neuropsiquiátricos na infância são tema de destaque no Congresso Gaúcho

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria SPRS Autismo
Os transtornos do espectro autista (TEA), transtorno opositivo desafiador (TOD) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) estarão em foco durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, realizado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). O evento, que ocorrerá de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre, trará debates sobre como reconhecer os sinais precoces desses transtornos e encaminhar para tratamento especializado.

"É essencial que pais, educadores e profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e sintomas desses transtornos e saibam onde buscar ajuda. Nossa intenção é promover uma discussão ampla sobre as melhores práticas de diagnóstico e tratamento, envolvendo diferentes especialidades e abordagens terapêuticas", destaca o presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto.

A aula sobre o assunto está prevista para 10h30min do primeiro dia do evento. Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br .


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br