Notícias
Dengue na infância e adolescência: sintomas, cuidados e prevenção serão discutidos durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria

XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2022 SPRS
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul promoverá uma miniconferência abordando a relevância do manejo da dengue na pediatria durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, a ser realizado de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre. Com início às 13h45min do segundo dia de programação, a atividade visa destacar a importância de reconhecer os sinais e sintomas da dengue em crianças, bem como fornecer orientações sobre seu manejo e prevenção.

Os sintomas podem variar de leves a graves, incluindo febre alta, dores de cabeça, dores musculares e, em casos mais graves, sangramento e choque.

Durante a conversa, serão abordadas estratégias para o manejo adequado da dengue na infância, incluindo a importância da hidratação, controle da febre e identificação precoce de sinais de alerta. Além disso, serão discutidas medidas preventivas, como a eliminação de criadouros de mosquitos e o uso de repelentes.

Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br .
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br