Notícias
Avanços e importância das vacinas serão debatidos no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria


A SPRS traz à tona a discussão sobre os avanços mais recentes em vacinas durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, marcado para os dias 4 a 6 de abril. A conferência sobre o tema terá início às 9h do primeiro dia de programação e acontecerá no Centro de Convenções Barra Shopping, em Porto Alegre.

XVI Congresso Gaúcho de Pediatria SPRS Vacinas As novas vacinas contra doenças como dengue, COVID-19 e pneumococo representam uma poderosa ferramenta na proteção da saúde pública, ajudando a prevenir surtos epidêmicos e reduzir a carga de doenças. Uma nova vacina contra a bactéria pneumococo (Streptococcus pneumoniae), que causa doenças como pneumonia, sinusite e meningite, começou a ser disponibilizada na rede privada em outubro de 2023. O imunizante tem uma resposta imunológica maior contra um dos sorotipos (ou variações da mesma espécie) mais desafiadores da bactéria,

"Essas vacinas desempenham um papel crucial na promoção da saúde e na prevenção de doenças, destacando a importância contínua da imunização para proteger a todos", destaca o presidente da SPRS, José Paulo Ferreira.

Para mais informações sobre o congresso e a participação na conferência sobre novas vacinas, acesse o site www.gauchopediatria.com.br .
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br