Notícias
Volta às aulas impõe retomada de rotina com as crianças


A volta às aulas gradativamente vai colocando a rotina de quem tem filhos de volta ao normal após o período de férias. Além dos desafios de adaptação à escola, muitos pais precisam lidar com as mudanças na rotina familiar, como o horário de acordar e dormir, a hora das refeições e os momentos de lazer.

Para o pediatra José Paulo Ferreira é fundamental que os pais adotem uma rotina com horários para que as crianças possam se adaptar mais facilmente à nova realidade. Isso porque a rotina proporciona segurança e previsibilidade para as crianças, ajudando a reduzir a ansiedade e o estresse que podem surgir nesse momento.

“É normal ter alguns problemas nesse processo porque tudo sai um pouco do normal no período de férias. Apesar de ser um pouco turbulento no início, é importante para restabelecer este fluxo que é bom para todos e organiza a vida das famílias”, afirmou.

A outra dica é que os pais incentivem hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos. Isso contribui para o bom desempenho escolar e para a saúde e bem-estar das crianças.
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br